Reunião na SDR  com secretario da Educação  Imagem: Dayane Oliveira 
Nesta quinta-feira (22/08/2013), às 19h, aconteceu uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) com o propósito de apresentar um planejamento do Governo do Estado para com a Educação, para as entidades estudantis e dos professores: Ujes (União Joinvilense dos Estudantes Secundaristas) e Sinte Regional (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e mandato do vereador Adilson Mariano, que também estava presente. Representando o Governo, estavam Eduardo Deschamps (Secretário da Educação), Simone Schramm (SDR) e Dalila Leal (Gerente Regional da Educação), que presidiram a reunião. 

Manifestantes em frente ao conselheiro mafra 

Nesta terça-feira (07/08/2013), estudantes, pais e professores protestaram em frente ao Conselheiro Mafra, em defesa da continuidade do colégio estadual, que completou 102 anos.

O colégio centenário, após várias interdições, teve o veredicto: o governo do estado repassará o colégio para o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

Na próxima quarta-feira (7), as 18h, estaremos nos manifestando em defesa da educação pública, em frente a escola que mais representa esse descaso: a centenária Conselheiro Mafra.

Depois de anos de interdições, o governo do estado decide fechar as matriculas do Conselheiro Mafra e construir um instituto federal no lugar. Esse é apenas um exemplo de tentativas do governo de sucatear a educação.

Nos últimos anos vimos diversas escolas sendo fechadas ou interditadas, vimos escolas sendo privatizadas e os alunos sendo remanejados de um lado para o outro. Está claro que o Governo Colombo não está dando a mínima atenção a educação em Joinville.

Nós, alunos estamos cansados e indignados com tudo o que vem acontecendo com a Educação. Queremos escolas novas, manutenção das escolas, queremos uma educação de qualidade!

Por isso, estaremos todos juntos pela Educação!

Data: Quarta-feira
Horário: 18h
Local: Em frente ao Conselheiro Mafra