Legião Urbana é o primeiro álbum da banda brasileira de rock homônima, lançado em janeiro de 1985. "Será", "Geração Coca-Cola" e "Ainda É Cedo" puxaram a boa vendagem do disco e se tornaram alguns dos grandes sucessos da rádio brasileira


No dia 14 de setembro de 2010, aconteceu uma manifestação na Escola Juracy Maria Brosing. no bairro Paranaguamirim. O motivo foi por falta de salas de aula. "A turma do segundo ano esta com cerca de 47 alunos em sala", afirma Maico Paixão. Os pais alegam por falta de estrutura , e ventilação em sala de aula , como falta de professores em sala de aula. Alunos dizem "Estudantes não são prisioneiros para ficar trancado e calado", Eles precisão de solução e não problemas. Tem estudantes que não estão estudando por falta de salas de aula , ou estão sendo transferidos para escolas mais perto.
Inês , mãe de ex aluna da escola alega que abrem mais salas , pois os jovem tem que trabalhar durante o dia e estudar durante a noite, Os pais reclamam porque eles pagam imposto para acontecer isso que esta acontecendo,
O grito de Guerra foi " Estudantes na rua , governo a culpa é sua!"




Ana Paula Mendes, Diretora de comunicação da Ujes.



Os estudantes da Escola Juracy Maria Brosig protestaram ontem
contra a superotação de salas.

Durante anos a Ujes sofreu um processo de desconstrução, esta entidade que durante anos esteve em lutas que modificaram os rumos de nosso país hoje está em um processo lento de reconstrução. É fato que hoje a Ujes não é conhecida por grande parte dos estudantes que ela pretende representar, esta é a realidade que precisamos modificar.

Eleição do Grêmio Estudantil da E.E.B. Dr. Paulo Medeiros,
grêmio construído com auxílio da Ujes.

Nos últimos anos, as direções que estiveram à frente da Ujes trabalharam para alterar esta realidade e levar a conhecimento de todos os estudantes a sua existência e o seu papel diante do movimento estudantil, basta lembrar a participação fundamental que esta entidade teve na construção do movimento contra o aumento das passagens do transporte coletivo de Joinville, na construção de diversos Grêmios entre as mais diversas lutas que foram encampadas.

Porém, é hora de abrir um novo período, onde devemos massificar a presença da Ujes, e isso deve ter como primeiro passo a construção de um grande congresso da entidade, com representações das mais diversas escolas de Joinville.

Paralização dos Servidores muncipais em 2010.
Estudantes e professores na luta por condições dignas de trabalho.

O Conselho Municipal de Grêmios (CMG), reunido no dia 28/08 elegeu uma direção provisória da Ujes que deverá construir um congresso a ser realizado em Maio de 2011. O congresso terá papel fundamental na nova fase que a Ujes está passando, e será o ponto de partida para uma nova perspectiva sobre a entidade. E maio é de fato um mês simbólico para o movimento estudantil e operário do mundo.

Mais do que nunca necessitamos do auxílio dos Estudantes e de suas entidades representativas (Os Grêmios) para mais um passo importante no movimento estudantil de Joinville e região, é chegada a hora de resgatar aquela Ujes que lutou contra a ditadura e que vai lutar por todas as reivindicações dos estudantes de nossa cidade. Não podemos parar, o trabalho que foi iniciado há três anos deve ser intensificado, avançando em nossas reivindicações, construindo mais grêmios e construir uma Ujes de luta e que seja reconhecida pelos estudantes como sua entidade.

Direção provisória da Ujes, Setembro de 2010.