Nicolas Marcos, Presidente da Ujes
Na noite de ontem (30/01) ocorreu a primeira audiência pública que discutiu a licitação do transporte coletivo na Câmara de Vereadores de Joinville. Estiveram presentes na atividade entidades estudantis, associações de moradores e sindicatos que por unanimidade pediram que houvesse mais audiências para discutir a licitação e que também sejam feitas nos bairros para que a população tenha direito de decidir o modelo de transporte que é melhor para os trabalhadores e a juventude.

A União Joinvilense dos Estudantes Secundaristas (Ujes) marcou sua presença com seus representantes defendendo que o transporte seja público e gratuito para todos. Em suas intervenções, Nicolas Marcos (presidente da Ujes) e Luiz Souza (vice-presidente da Ujes) exemplificaram como o transporte é usado pelos estudantes e que o atual monopólio de transporte é falho.


A UJES estará presente na próxima audiência e continuará lutando por um transporte público, gratuito e de qualidade para todos!

Luiz Souza Neto, Vice-Presidente da UJES


Em 2012, novamente, os joinvilenses terão que pagar mais caro para usar o transporte coletivo.

Infelizmente todo ano a história se repete, as empresas pressionam e os prefeitos assinam.

As empresas apresentam um montante de argumentos técnicos sobre o porque é necessário aumentar a tarifa, mas depois de décadas de exploração do serviço de transporte coletivo por empresas privadas, está claro que é o lucro que precisa sempre estar aumentando.

Os estudantes e os trabalhadores em geral são os principais prejudicados com o aumento da tarifa, fica mais caro para ir a escola, para ir ao cinema, para ir ao parque.

A Ujes posiciona-se contra qualquer aumento da tarifa de ônibus, e mais, defende que para garantir que os estudantes e trabalhadores não tenham que pagar um absurdo para andar de transporte coletivo, é necessária a criação de uma empresa pública, para que a lógica seja a prestação de um serviço de qualidade e de que todos tenham acesso contra a lógica do lucro.

Todos na Audiência Pública do dia 30 de janeiro!

No dia 30 de janeiro acontecerá na Câmara de Vereadores de Joinville a partir das 19 horas, audiência pública para discutir o transporte coletivo, a Ujes convoca todos os estudantes e trabalhadores a estarem lá conosco contra os aumentos da tarifa e a favor de uma empresa pública de transporte!

Assistam o vídeo que relata os enfrentamentos que ocorreram em Pinheirinho. A verdade está vindo à luz do dia. A imprensa oficial teima acobertar, mas as declarações comprovam: a polícia de Alckmin feriu e agrediu muita gente. Há ainda informações de que vários moradores estão feridos e que uma criança entrou em estado grave em um Pronto Socorro.

Todo apoio à luta do moradores de Pinheirinho.
Todo apoio ao Ato de Solidariedade que ocorrerá amanhã, a partir das 8 horas na Praça da Sé!
Pinheirinho de volta a seus moradores!




              Este vídeo nos foi enviado pelos companheiros do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto.



O Governo do Estado anunciou que os estudantes da rede pública estadual de ensino não receberão uniforme este ano.

Raimundo Colombo argumenta que a verba que era destinada ao uniforme deverá ser usada para pagar os custos dos direitos que os professores conquistaram depois da longa greve do ano passado.

É absurdo, pois o que os professores e também os estudantes exigiram durante a greve foi justamente o aumento de verbas destinadas a educação, com a aplicação da lei do piso salarial nacional.

O que o Governo Colombo está fazendo é cedendo com uma mão e tirando com a outra, pior, com essa estratégia pretende jogar os pais e estudantes contra os professores.

Devemos reagir, pais, professores e estudantes devem se unir para combater por mais direitos.

Não nos deixemos enganar, há verba o suficiente para garantir todos os direitos dos estudantes e dos professores!