O ano de 2012 vai chegando ao fim festas, comemorações e alegria. Não para a educação, que durante todo o ano sofreu com o descaso do governo.
O Sindicato dos trabalhadores da educação (Sinte) organizou no começo do ano a luta dos professores pelo piso salarial que o governo Colombo se nega a pagar com a desculpa de não ter dinheiro. A Ujes esteve mobilizando os estudantes em apoio aos professores, pois acreditamos que profissionais melhor remunerados irão trazer mais qualidade para o ensino.
Tivemos também os problemas individuais de cada escola, fechamento de salas, falta de verbas para alimentação e ainda no final do ano o governo anuncia que nove escolas estaduais começarão 2013 interditas sem prazos para serem reformadas.
Estivemos apoiando todos os movimentos sociais que tem como base defender os trabalhadores e os estudantes em suas reivindicações.
Que venha 2013, e que estejamos unidos em nossas futuras lutas, um feliz ano novo a todos e firmes na luta camaradas!
Ujes, na luta por uma educação publica gratuita e de qualidade, por uma empresa publica de transporte, pelo piso salarial dos professores, pelo socialismo no Brasil e no mundo.
Postar um comentário