A UJES esteve presente na reunião da frente com o prefeito Carlito Mers representando os estudantes e os grêmios de joinville junto de outros movimentos populares.
Em defesa dos alunos, a presidente da UJES Aline Moser Pavesi nos representou com os seguintes argumentos: contra o aumento da tarifa de transporte público (passagem de ônibus) que muitos alunos necessitam, mas para tirar de seu próprio bolso fica meio pesado,,afirmou que isso atingiria diretamente os estudantes, não só os que ultilizam o passe para ir à escola quanto os que usam para irem o os seus cursos; Falou sobre a dificuldade de ir a escola dos estudantes que moram longe e disse sobre a falta de condição de chegar ao local de ensino em dias de chuva; se posicionou contra subsídio a empresas de transporte coletivo, e totalmente a favor do passe livre para estudantes. O gremio estudantil J.R. da E.E.B. prof. João rocha estava presente com dois representantes (Juliana e Felipe), junto ao gremio estudantil do Paulo Medeiros também representado por sua presidente Maiara e o da Escola Presidente Medice com dois representantes tabem (Iago e Johannes), todos defendendo essas mesmas causas.
No fim da reunião foi encaminhado com Carlito uma auditoria pública para a explicação das planilhas e também de um estudo sobre ela feita por tecnicos da prefeitura.
Estamos na luta!!!

0 Responses so far.

Postar um comentário