"Todos os estudantes querem alguma providência!"palavras da aluna Bruna Moreira da Escola Presidente Médici/Joinville/SC.

Em várias escolas os problemas são os mesmos, a negligencia das entidades públicas para com os estudantes e suas condições de ensino. Em uma destas escolas, a Escola de Educação Básica Presidente Médici, onde existe grêmio organizado e atuante a aluna Bruna Moreira colocou o seguinte, suas palavras " --Há algum tempo nós estudantes da escola Presidente Médici estamos sendo prejudicados em nossas aulas de Educação Física pelo motivo de a quadra e o auditório da escola estarem interditados.
Nossas aulas de educação física viraram “aulas livres”, pois a tempo não sabemos o que é praticar algum esporte.
Todos nós estamos muitos indignados! A GERED já foi comunicada de mandar um engenheiro á escola para depois tomar providências de conserto. Porém estamos esperando há aproximadamente três meses esse conserto. Ficaram de amanhã dia 24/06 mandarem uma resposta e nós estudantes esperamos realmente que tomem alguma providência.
Hoje aqui falo como estudante, pois muitos vieram me procurar para falar do assunto e se preciso for nós estudantes iremos nos mobilizar para mostrar nossa indignação!"
Foram as palavras de Bruna Moreira, uma estudante que como tantos outros observam e tem de conviver com a negligencia das autoridades competentes com respeito a educação e vida do estudante, com o desenvolver e com o formar do cidadão, com o compromisso que o estado tem com a educação, de proporcionar uma educação pública de qualidade para nós estudantes, infra-estrutura, professores qualificados e bem remunerados, evolução no ensino e adaptação ao moderno mundo do ensino em que vivemos, proporcionando uma vida e um futuro mais digno a cada estudante que sofre nesta e em tantas outras escolas do Brasil e do Mundo.


Johannes Halter
Membro da UJES
Membro do Grêmio Estudantil Presidente Médici
Sindicatos de Luta dos Estudantes

Por Grêmios Livres e de Luta!

0 Responses so far.

Postar um comentário