Em 2012, novamente, os joinvilenses terão que pagar mais caro para usar o transporte coletivo.

Infelizmente todo ano a história se repete, as empresas pressionam e os prefeitos assinam.

As empresas apresentam um montante de argumentos técnicos sobre o porque é necessário aumentar a tarifa, mas depois de décadas de exploração do serviço de transporte coletivo por empresas privadas, está claro que é o lucro que precisa sempre estar aumentando.

Os estudantes e os trabalhadores em geral são os principais prejudicados com o aumento da tarifa, fica mais caro para ir a escola, para ir ao cinema, para ir ao parque.

A Ujes posiciona-se contra qualquer aumento da tarifa de ônibus, e mais, defende que para garantir que os estudantes e trabalhadores não tenham que pagar um absurdo para andar de transporte coletivo, é necessária a criação de uma empresa pública, para que a lógica seja a prestação de um serviço de qualidade e de que todos tenham acesso contra a lógica do lucro.

Todos na Audiência Pública do dia 30 de janeiro!

No dia 30 de janeiro acontecerá na Câmara de Vereadores de Joinville a partir das 19 horas, audiência pública para discutir o transporte coletivo, a Ujes convoca todos os estudantes e trabalhadores a estarem lá conosco contra os aumentos da tarifa e a favor de uma empresa pública de transporte!

0 Responses so far.

Postar um comentário