Qual é o problema na sua escola? Ela vai ser fechada? Há goteiras? Faltam livros? Faltam carteiras? Faltam professores? As salas estão lotadas? Sofre-se com o calor ou com o frio? Se você estuda em uma escola pública, certamente falta algo, ou algo não funciona, ou está caindo aos pedaços.

Estudantes da extensão da Escola presidente Médici fazem manifestação  
Isso ocorre devido à falta de verbas. Não é que não haja dinheiro. O dinheiro existe, o problema é que, ao invés de utilizar o dinheiro em benefício do povo aplicando em educação, saúde, previdência e cultura, o governo paga juros da dívida pública. No orçamento do governo federal previsto para o ano de 2013 podemos ver isso claramente.  42%, cerca de 900 BILHÕES de reais, estão previstos para o pagamento da dívida pública, ou seja, para os banqueiros e capitalistas.  Apenas 11,9%, 117,424 bilhões vão para a educação e saúde.

Para os governos é mais importante proteger o lucro dos ricos, do que garantir acesso a uma educação pública gratuita e de qualidade para todos.

A decisão do governo estadual em fechar as extensões, em não abrir mais vagas, na Escola Ensino Fundamental Monsenhor Sebastião Scarzello, demonstra que seu compromisso também não é com o povo.

A União Joinvilense dos Estudantes Secundaristas (Ujes) convoca todos os alunos a organizar grêmios estudantis livres e independentes. Precisamos unir os estudantes de todas as escolas e organizar uma luta por contra a destruição da escola pública!


0 Responses so far.

Postar um comentário