Em 2010 estudantes da Escola Monsehor Sebastião Zcarzello fizeram  ato contra  fechamento da unidade 


No dia 26 de janeiro foi visto pelos moradores do bairro Itaum um principio de incêndio na escola estadual Monsenhor Scarzello. Lugar que deveria atender estudantes e professores, mas hoje esta sendo ocupada por moradores de rua ou usuários de drogas.

A escola está interditada desde 2011 pela vigilância sanitária, até hoje não recebeu sequer uma mínima manutenção, os estudantes que tiveram de procurar por novas escolas e ainda não tem a mínima expectativa de voltarem para o colégio. 


A intenção do governo Colombo é municipalizá-la. É a segunda escola fechada pelo governo estadual. A primeira foi o CEI Padre Carlos. 

Dentro da unidade abandonada pelo governo estadual, foram encontrados, livros em perfeito estado ainda lacrados, carteiras e cadeiras novas, que serão encaminhados para as escolas que estão funcionando normalmente.

Infelizmente a situação das escolas interditadas já não é mais algo surpreendente, na verdade, já virou rotina do ano letivo, os estudantes sofrem com o descaso do governo estadual perante a educação. Os estudantes são impossibilitados de estudar pela quantidade de interdições por culpa da não manutenção dos serviços públicos.

Nós da União Joinvilense dos Estudantes Secundaristas convocamos todos os estudantes, pais e professores há estarem se organizando conosco e participando de nossas atividades e manifestações. Pois só assim teremos uma educação publica gratuita e de qualidade a todos. 


0 Responses so far.

Postar um comentário