Manifestantes em frente ao conselheiro mafra 

Nesta terça-feira (07/08/2013), estudantes, pais e professores protestaram em frente ao Conselheiro Mafra, em defesa da continuidade do colégio estadual, que completou 102 anos.

O colégio centenário, após várias interdições, teve o veredicto: o governo do estado repassará o colégio para o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).


Entidades como o Sindicato dos Profissionais da Educação da Região de Joinville (Sinte), a União Joinvilense dos Estudantes Secundaristas (Ujes), o Movimento Passe Livre (MPL), além do Grêmio Estudantil do colégio e professores compareceram a manifestação.

Os manifestantes colaram cartazes em frente ao colégio, mandando "recados" para o Governador Raimundo Colombo e a Gerente da Educação da Região de Joinville, Dalila Leal.

A Ujes apoia a luta dos estudantes do Conselheiro Mafra, pois vemos a federalização como o abandono da instituição de ensino. Assim como aconteceu com o Monsenhor Scarzello, entregue a Ajorpeme e o Colégio Marli Maria de Souza, previsto para ser entregue ao Instituto Marista.

0 Responses so far.

Postar um comentário