Na luta pelos direitos da juventude e por um mundo melhor.

A União Joinvillense dos estudantes secundaristas nasceu da necessidade que os estudantes têm de uma entidade municipal que os represente e lute por suas reenvidicações.
Tendo sido fundada em 1964, proibida em 1968 pela ditadura militar, e reorganizada em 1986, a UJES, tem um papel histórico de 37 anos de luta na hitória de nossa cidade. por esse motivo a UJES, combate pela contrução de uma entidade organizada de luta.
Para que novamente tenhamos um papel hitórico na mudança de nossa sociedade.

A Escola que Queremos é pública e de Qualidade!

Não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta
Levanta ai que você tem muito protesto pra fazer (...)
Você pode voçê deve, pode crer {Gabriel o Pensador}

Na escola que queremos os professores ensinam com prazer, porque são valorizados e recebem um bom salário. As salas são confortáveis e equipadas com materiais didáticos, as quadras e os materiais poli-esportivos serão realidades que proporcionam lazer e desporto aos estudantes. As bibliotecas serão modernas e equipadas com computares ligadas à internet. Mas nao podemos ficar esperando, é preciso lutar para ver o sonho acontecer!
A realidade vivida nas escolas em todo nosso Brasil é dura. Em muitas delas faltam merenda escolar, salas com estrutura adequada, professores, bibliotecas e às vezes nem carteiras temos para sentar.
Dinheiro para melhorar a escola existe de montão, mas ele nao esta vindo para nossa educação. Os capitalistas roubam o dinheiro do nosso povo. O goveno FHC inventou uma lei, e teve a cara de pau de chamá-la de "Lei de Reponsabilidade Fiscal". Lula mantem essa lei, que de responsável não tem nada, pois diz que a prioridade do governo é o pagamento da divida externa e interna. Só neste ano já foram mais de 150 bilhoes de reais, que poderiam ser usados para melhorar a escola, contruir universidades, saúde, emprego, etc.
Já o FUNDEB vincula o custeio à educação com o momento político vivido pelo país pois seus recursos são vinculados com a porcetagem de impostos. Assim quando a economia vai bem, temos um pouquinho de verba, mas quando vai mal, a educação fica de "maos abanando". E o PDE (Plano de Desenvolvimento da Educaçâo) feito pelo governo Lulça diz que vai trazer melhorias para educação, mas nao aumenta de forma significativa as verbas.
Queremos as verbas necessarias para o custeio da educação!



0 Responses so far.

Postar um comentário