Manifestação contra o descaso com a educação, no dia 15/5
Estamos a dias do fim de 2013, ano de jornadas históricas. Fomos pegos pela sede de mudança e de insatisfação com o sistema capitalista que ronda todo o mundo e que foram movidos pelos jovens, que transformam reclamações em luta efetiva.

O Brasil foi às ruas, e em Joinville não foi diferente. Trabalhadores de todas as áreas e, principalmente os estudantes, tomaram frente e fizeram das ruas suas casas. A UJES (União Joinvilense dos Estudantes Secundaristas) foi uma das responsáveis por todo esse rebuliço na “Cidade das Flores”. Representante dos estudantes, ela brigou e discutiu com diretorias e autoridades e trabalhou em busca de soluções para o descaso do Governo Colombo com a educação pública. Interditadas ou em destroços, assim encontram-se as escolas da cidade. Entra governo, sai governo, a vontade de que a educação pública vá à ruína é evidente até para o mais cego.

Bem, conseguimos pouco para melhorar nossas escolas, assim como o transporte coletivo, porém, mesmo em meio a repressão nas escolas e nas ruas, ganhamos, em 2013, mais adeptos que estarão conosco nas próximas manifestações e reivindicações. Com isso, esperamos que 2014 seja o ano que levaremos centenas de milhares às ruas, pois só assim escolas novas e restauradas, hospitais com atendimento digno e transporte gratuito serão conquistados.

Também somos gratos a todo serviço prestado com muito amor e suor do nosso antigo presidente, Luiz Neto, e a todos aqueles que estavam juntos o auxiliando. A nova direção da UJES, que está há tempos já na luta, se compromete e tem o dever de dar continuidade aos trabalhos antes começados e aprofundá-los de forma nunca vista em Joinville e em toda a região.

Que chegue 2014 e toda a jornada de severa opressão, dificuldade e maus tratos com a população, mas que trará mais conquistas e mudanças concretas na sociedade brasileira.

Viva a união e a revolta dos povos, mas que ela seja organizada e orquestrada por aqueles que as levem às verdadeiras e radicais vitórias. 

Feliz ano novo, e que 2014 seja um ano de lutas e conquistas! 

São os votos da nova direção da UJES 2013-2015

0 Responses so far.

Postar um comentário