Nova direção da Ujes
Os estudantes de Joinville elegeram, neste sábado (7/12), a nova direção da União Joinvilense dos Estudantes Secundaristas (Ujes). Os jovens foram eleitos sob as bandeiras da defesa da educação pública, combate à repressão e busca do socialismo. O congresso contou com delegados de várias escolas da cidade, que analisaram as consequências das manifestações deste ano e as próximas tarefas.

Na avaliação da estudante de cursinho pré-vestibular Daiane de Oliveira, 18 anos, o evento mostrou que as jornadas de junho despertaram muitos jovens para o movimento estudantil. “Vamos tentar atrair muito mais gente. Para isso, precisamos organizar uma campanha por serviços de transporte, saúde e educação públicos, gratuitos e para todos”, destacou Daiane.

A nova presidente da Ujes é Stefany Rebello Aguiar, 16 anos. Ela é presidente do grêmio estudantil da Escola de Educação Básica Conselheiro Mafra e militante da Juventude Marxista (JM). Stefany liderou as manifestações deste ano contra o fechamento do Conselheiro Mafra e depois para impedir a entrega da unidade para o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

Stefany Rebello Aguiar, nova presidente da Ujes 
Para Stefany, o maior desafio para os 14 novos diretores da Ujes será politizar os estudantes. “Nossa tarefa será construir uma organização forte dos estudantes, que eles possam utilizar para resistir aos ataques do governo”, frisou.

O mandato da nova gestão da entidade secundarista tem duração de dois anos. Uma reunião com os membros do grupo eleito já foi convocada para esta semana, quando irão planejar as ações para o início de 2014.


0 Responses so far.

Postar um comentário