Foto: Francine Hellmann 
O primeiro ato estudantil de 2014 foi realizado na manhã da última quarta-feira (12/3) na Praça da Bandeira. A manifestação foi chamada pela União Joinvilense dos Estudantes Secundaristas (Ujes) e teve a participação de várias escolas da cidade. Os estudantes combatem a destruição das escolas estaduais e o descaso do governo catarinense de Raimundo Colombo.


A concentração começou às 9 horas e houve uma passeata pelas ruas, que acabou no tradicional “pula catraca”, no Terminal do Centro, pela Tarifa Zero, outra luta da juventude. Palavras de ordem, faixas e cartazes, feitos pelos próprios estudantes, acompanharam toda a manifestação.
Foto: Francine Hellmann
Os professores estavam conosco mostrando sua indignação, prometendo outro ato contra o péssimo salário e as condições precárias nas quais têm de trabalhar. A Ujes reitera seu apoio aos professores. Estaremos junto deles nas manifestações que forem chamadas.

Os estudantes mostraram mais uma vez sua força e insatisfação com a situação das escolas estaduais em Joinville. Estaremos o ano inteiro nas ruas, onde é o nosso lugar, para lutar pelo que nos pertence. Queremos Educação, Saúde, Transporte e Lazer, pois são nossos direitos.

Junte-se à Ujes e grite pelo que lhe pertence!

Contra a destruição das escolas públicas!
Contra o descaso com a educação!
Abaixo o capitalismo!


Francisco Aviz

Diretor de Comunicação da Ujes.


0 Responses so far.

Postar um comentário