Na manhã do dia 28/02, cerca de 170 alunos do Osvaldo Aranha se reuniram na frente da escola e seguiram para a XV de novembro, no Glória, em manifestação, que durou cerca de uma hora.

As principais reivindicações eram o atraso na reforma da escola, as más condições de alojamento na Anhanguera e o "corte de custo" feito nos ônibus escolares.


Desde o final do ano de 2013 as obras na escola vêm sendo adiadas e, depois da determinação do prazo de término para abril, novo adiamento prorrogou o prazo pra maio.

Em meio a toda essa história, os alunos estão na Anhanguera há cerca de um ano, sem acesso à biblioteca, sala informatizada e cantina.

Segundo os estudantes, o estopim para a manifestação foi o "corte de custos" no ônibus escolar para os alunos que moram no bairro Vila Nova.

Esse número de estudantes, que representa a maioria da escola, teve o acesso ao transporte escolar cortado, o que levou a todos a uma revolta generalizada, fazendo com que organizassem a manifestação.

Com um abaixo assinado em mãos, os estudantes tem como próximo passo ir à Secretaria de Educação e ao Ministério Público exigir uma solução para o impasse, com o apoio da UJES, na luta por um ensino público, gratuito e para todos.

Texto: Stefany Rebello Aguiar


0 Responses so far.

Postar um comentário