A União Joinvilense dos Estudantes Secundaristas – UJES – apoia a luta que o Vereador Adilson Mariano vem enfrentando em defesa a educação de qualidade. O vereador também esteve presente em outras lutas junto com a UJES, por exemplo, o transporte publico, a redução da jornada de trabalho e a luta pelo socialismo no Brasil e no mundo.

Publicamos abaixo um texto do blog do Vereador Adilson Mariano que sempre esteve ao lado dos estudantes na luta por uma pública e de qualidade, principal reivindicação da Ujes:




O vereador Adilson Mariano, na sessão de quarta-feira passada (08/02), criticou o Governo do Estado de Santa Catarina, por haver fixado normativa obrigando os professores a cumprirem hora relógio e não hora aula. Com essa medida, muitos trabalhadores em educação irão dobrar a jornada de trabalho. Um professor que cumpria 4h30min será obrigado, com a decisão do governador, cumprir 6h. Mariano afirma que não há motivo para essa decisão. 

Segundo ele, as aulas têm 45min, não uma hora. “Desse modo o professor será obrigado a estar na escola no período que as entidades nem funcionam, inclusive”, Afirma o vereador. Mariano lembrou ainda que além de o Governador não cumprir a Lei do Piso, agora quer aumentar a jornada de trabalho do magistério.

0 Responses so far.

Postar um comentário