O que é arte? A arte é uma forma do ser humano poder expressar seus sentimentos e emoções através de alguns valores estéticos, como beleza, harmonia e equilíbrio. Mas numa sociedade capitalista, onde a ordem é trabalhar para sobreviver são poucos os que têm acesso às artes pelo preço ou até mesmo por não haver nada de seu agrado. A arte no capitalismo é usada para manipular o povo, ou seja, a arte é usada como uma mera mercadoria e não como um instrumento da liberdade.

O Homem na Encruzilhada - Mural de Diego Rivera, México

Já em uma sociedade socialista a arte não será um produto, como é no capitalismo. Ela vai estar livre da exploração do capital e poderá se desenvolver como arte. Entendemos que a arte é uma forma das pessoas se expressarem sem terem medo de serem julgadas ou discriminadas, pois a arte por si só já é algo que nos possibilita exercitar o que há de mais belo em nós, nossa imaginação. 

Por isso nós da União Joinvilense dos Estudantes Secundaristas, UJES, lutamos pelo socialismo para que cada vez, mas jovens possam estar trazendo a magia da musica, a pureza do teatro, e todos os ritmos da dança para encantar cada vez mais a nossa sociedade.

Todos unidos por um país mais belo, todos unidos pelo socialismo!

0 Responses so far.

Postar um comentário