Imagem feita pelos estudantes do IFSC e compartilhada nas redes sociais


Os dias de chuva têm sido complicados para os estudantes do IFSC de Joinville, por falta de uma quadra coberta eles são obrigados a ficar na sala nos dias chuvosos, Joinville é uma cidade chuvosa e isso tem acontecido repetidamente na instituição. Além de uma quadra coberta, também falta material para as aulas de educação física e os materiais que a instituição já possui estão em estado precário devido ao uso continuo. A direção e os professores afirmam que a instituição já chamou alguns engenheiros para analisar a quadra e que seria necessário abrir uma licitação para fazer a cobertura, mas até agora nada foi feito. 

Outro problema que vem incomodando os estudantes do instituto federal é a falta de uma biblioteca adequada, o IFSC recebe todas as semestres novas turmas de ensino médio e de cursos técnicos e a biblioteca atual é muito pequena para receber tantos estudantes, pelo o que se sabe já se conseguiu comprar dois terrenos ao lado da escola, mas é necessária a abertura de licitações para começar a construir o novo bloco. Enquanto isso os estudantes terão de se contentar com a biblioteca atual. Com a abertura de novas turmas de ensino médio, enfermagem, mecânica e eletroeletrônica, as dependências atuais da instituição não tem espaço para abrigar tanta gente. É muito necessária a construção de novos blocos já que o campus é a única instituição de ensino técnico com ensino médio integrado da região. 

Apesar de ser considerada uma ótima instituição de ensino o IFSC está longe de ser perfeito, além dos problemas grandes citados acima, também tem problemas pequenos. Às vezes parecem irrelevantes e passa despercebidos como a falta de controles para o ar condicionado e em algumas salas a falta de ar condicionada funcionando. Na ultima semana os estudantes do ensino médio sentiram na pele este problema, as salas foram remanejadas em virtude de um concurso publico e algumas salas não tinham nenhum ar condicionado funcionando. “Fomos para aquela sala e passamos calor” afirma uma estudante do integrado em eletroeletrônica.

Relato enviando por uma estudante do IFSC

0 Responses so far.

Postar um comentário