As interdições das escolas em Joinville demonstram que a prioridade dos governos não é a educação pública. Afinal, um governo que prioriza a educação, não ficaria 10 anos sem construir uma escola de ensino médio na maior cidade do estado. Também não deixaria nove escolas serem interditadas por falta de manutenção e nem fecharia duas escolas de educação infantil.


Ao que parece o atual governo, assim como os anteriores se utilizam das promessas sobre educação na época de campanha, mas esquecem delas após as eleições.  Isso nos prova que nada podemos esperar deles. É preciso barrar a destruição da escola pública promovida pelo atual governo. Não reformar, não construir escolas e fechar duas das que existem só demonstram que o governo Colombo que fazer com a educação o mesmo que a saúde: privatizar!

Nós estudantes secundaristas não podemos entregar esse direito conquistado com luta pelos jovens brasileiros. Os grêmios estudantis organizados junto com a União Joinvilense dos Estudantes Secundaristas (Ujes) devem mobilizar os estudantes para ir às ruas por uma educação pública gratuita e de qualidade para todos!

Devemos organizar assembleias em todas as escolas de ensino médio e convocar todos os estudantes para lutarem. Vamos exigir do governo reformas imediatas em todas as escolas, quadras cobertas, melhores salários para os professores, bibliotecas e laboratórios. Tudo que precisamos para uma educação de qualidade!

2 Responses so far.

  1. Ótimo texto, precisamos lutar pelos os nossos direitos!

  2. Vamos nos mexer!

Postar um comentário