Assembleia legislativa em Florianópolis
Na quarta-feira (30/04/13) a presidente do grêmio estudantil do Conselheiro Mafra, Stefany Aguiar e os membros União Joinvilense dos Estudantes Secundaristas (Ujes) Iago Paqui, estudante do Celso Ramos e Letícia Alice, estudante da escola Annes Gualberto foram a Florianópolis para discutir a situação das escolas interditadas. O convite do Vereador Adilson Mariano da Esquerda Marxista membro da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ).

Os estudantes e vereadores foram recebidos na entrada da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), no Palácio Barriga Verde por um assessor do Deputado Antônio Aguiar (PMDB) e outro funcionário da Alesc. Os estudantes expuseram os problemas das interdições e a situação das escolas estaduais.

O vereador Cláudio Aragão entregou um documento que continha fotos esclarecendo o estado das instituições de ensino junto com um pedido, de que Joinville devido às escolas interditadas deveria ser a primeira cidade priorizada dentre as outras do estado. O chefe de gabinete do deputado reportou que isto já estava em plano e que será colocado em reunião junto com outros deputados para que seja posto em papel, e as melhorias realizadas.

Os membros da Comissão de Educação e o assessor do deputado ficarão de acertar uma data para uma Audiência Pública. A presidente do grêmio do Conselheiro disse, “Não podemos continuar nessa situação, além de todos os acontecimentos que a escola se encontra há ainda os roubos que acontecem nos fins de semana deixando a direção com prejuízos e que para estes o governo não manda verba”.

O vereador Adilson Mariano da Esquerda Marxista disse que,"Infelizmente não conseguimos discutir com deputados, mas esperamos que se realize a audiência na cidade". Para o vereador a reunião pública, em Joinville seria um ponto importante para cobrar soluções do governo estadual para os problemas da educação.

O líder estudantil Iago Paqui disse que é preciso organizar grêmios estudantis nas escolas e lutar contra o descaso do governantes. "Pais, professores e estudantes devem se mobilizar contra a destruição da escola pública promovida pelo governo Colombo". Paqui também disse que nada se pode esperar dos governantes.

Stefany Aguiar


0 Responses so far.

Postar um comentário