Grêmio da Escola João Rocha em Manifestação 


Há muito tempo não temos uma boa educação, e o Brasil é um país com grandes condições financeiras para modificar a educação pública apesar de que hoje em dia podemos entender que está difícil de investir, pois temos a nossa a copa e temos que fazer bonito para os outros países, afinal, a copa é mais importante que a educação.

O governo investe em muitas coisas, mas a saúde,  segurança, educação e etc. ficam por último. As mais importantes, as coisas que podem fazer o Brasil mudar e crescer eles não investem. Deve-se investir mais na educação, fazendo com que as pessoas se cativem pelos estudos, fazendo com que cada formando saia de seu colégio com seu futuro garantido.

Não queremos que os “de fora” achem o nosso país bonito, que a mídia mostre uma linda copa, queremos um país de exemplo não por um grande carnaval, mas sim, pela realidade do nosso dia-a-dia.

Por isso devemos lutar pelos nossos direitos. Não adianta mais ficar parado. Nossos colégios não têm materiais para todos os alunos. Muito deles não tem quadra coberta então a prática de esportes não é incentivada, sem locais adequados, sem material esportivo... Como dar uma aula assim?

Nossos professores recebem um salário que não dá nem a metade dos seus esforços. O governo deveria dar um pouco de aula para ver como é ter  50 alunos em uma sala, com espaço inadequado, com materiais insuficientes para todos os alunos, para eles verem como é a nossa realidade.

Devemos lutar pelos nossos direitos. Governo, para onde vão os nossos impostos? Para onde foram todas as promessas? Votamos em vocês para melhorias e não para apenas roubarem o nosso dinheiro. Queremos uma educação de qualidade pelo que pagamos.

Nós, como grêmio estudantil do Colégio João Rocha, junto com a Ujes iremos lutar pelas melhorias na educação, pois só assim o governo começará a fazer o que realmente deveriam fazer, ou melhor, já ter feito. Continuaremos lutando pelo que é nosso, pelos nossos direitos.

Beatriz de Oliveira
Membro do Grêmio João Rocha

0 Responses so far.

Postar um comentário