Estudantes do Annes em manifestação contra a situação precária da escola 
No mês de maio o Governo de Santa Catarina decidiu fazer algumas mudanças na educação. 26 escolas da regional de Joinville vão ter algumas turmas fechadas e os alunos serão remanejados. 54 turmas, das 2.166 existentes deixarão de existir, na região. Em Joinville, onde os professores e alunos já enfrentam problemas com escolas fechadas e falta de estrutura, 40 turmas serão fechadas para atender a um pedido da Secretaria de Estado da Educação.

As escolas mais atingidas serão Annes Gualberto e Marli Maria de Souza, que terão quatro turmas canceladas, em cada uma. A intenção é reenturmar alunos de classes menores para novas salas. Segundo a legislação catarinense, o máximo permitido é de 40 alunos para o ensino médio e 35 para as salas de séries finais do ensino fundamental. Para a coordenação regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-SC), as salas de aulas não apresentam condições ideais para reunir 40 alunos.

No Annes Gualberto, escola interditada em Joinville, os alunos que foram remanejados para a ASSESSORITEC já estão sofrendo com a superlotação, com duas turmas por sala, suportando mais de 40 alunos, em apenas uma sala sem estrutura. Isso compromete a qualidade de ensino dos estudantes. E agora? O que devemos fazer? Nós estudantes devemos ir à luta, não podemos aceitar esse absurdo e descaso com a educação. Como poderemos ter uma educação de qualidade nessas condições? Vamos às ruas, lutar pelos nossos direitos! Não podemos deixar isso acontecer. Esperamos do Governo mudanças, mas não mudanças assim, essa mudança é lamentável!

Letícia Alice - estudante do segundo ano da escola Annes Gualberto e membro da União Joinvilense dos Estudantes Secundarista (Ujes)

2 Responses so far.

  1. E quando será esta manifestação?

  2. O Marli Maria juntamente com o Juracy Maria Brosig farão um ato às 18:00hs fechando a rua Monsenhor Gercino as duas escolas irão se encontar e se manisfestar contra mas este descaso e esta vergonhosa ação do Governo do Estado, Alexandra Piazera, App, Juracy Maria Brosig, venham participar, tragam os seus cartazes, vamos nos unir nessa luta...

Postar um comentário