Manifestação dos estudantes no centro de Joinville

O grêmio estudantil não é simplesmente um grupo de alunos que se reúnem e dão suas opiniões, não estamos de brincadeira. O grêmio existe para lutar pelos nossos direitos.

Assim como os professores e trabalhadores, os alunos também têm seus direitos, e é por isso que temos o grêmio estudantil, pois queremos nossos direitos, queremos educação de qualidade, queremos atitudes, chega de só falar, chega de promessa em cima de promessa, de esperar anos e anos e nada muda, nada sai do lugar.

O grêmio está de pé para derrubar o que está destruindo com as escolas públicas e com a nossa educação. Vamos lutar por uma educação de qualidade até conseguimos. 

Dizem que somos o futuro, que os jovens são o futuro, e porque nove escolas interditadas? Porque escolas lotadas? Porque cinquenta alunos em cada sala? Diga-me como ter um futuro bom se não estão investindo nele hoje?

As escolas estão caindo, e os governantes não estão nem ai, será que eles estão esperando uma escola cair na cabeça dos alunos? E as escolas que tanto prometeram, e as reformas?

Precisamos estudar, precisamos de um futuro garantido com qualidade. As quadras das escolas nunca foram cobertas e faz mais de vinte anos que elas foram construídas. As bibliotecas nem podemos chama-las pelo nome e sim por “deposito de livros didáticos“.

Ao invés de investir no nosso futuro, cada vez mais estão acabando com ele. Nós estamos lutando só por uma educação de qualidade, porque é o futuro que está em nossas mãos. 

E a gente que quer ter um futuro, como fica? Precisamos disso, não estamos falando da boca pra fora, iremos à luta, até alcançar nossos objetivos.

Há dinheiro para investir em praças para divertimento de jovens e adolescentes, e muito, mas mesmo que isso seja um ato legal, o mais importante não está sendo feito.

Muitas escolas ainda têm venda de lanches, e quem não tem condições? Será que não pensam nisso? Os ares-condicionados têm escolas que se forem ligados dois deles, queima a escola inteira. O mesmo com a sala informatizada, quem não tem condições de ter um computador e internet, como fica quando professores pedem pesquisas? Claro, os livros têm respostas, mas não todas necessárias. Isso não é educação de qualidade, isso é destruição de futuros, de sonhos.

Os governadores já tem uma vida com qualidade, por isso eles não estão vendo que precisamos também, ou será que eles fingem não ver essa situação? Quando eles se elegem prometem muitas coisas boas e o povo acredita. Eles  saem rindo, dizendo que somos tolos, que eles sempre saem por cima, e as promessas deles só são palavras, só palavras e nunca passaram de palavras. Se nós estudantes não lutarmos pelos nossos direitos, não agirmos e não tomarmos atitudes não irá conseguir. Precisamos lutar e é pra isso que o grêmio existe, para lutar pelos direitos dos estudantes.

Iasmin Backes- Grêmio estudantil do João Rocha 

0 Responses so far.

Postar um comentário